prós O mais robusto que passou pelo INFOlab. Suporta volumes altos
contras Quase meio quilo na cabeça
conclusão Fone indicado para DJs e profissionais que precisam de um produto resistente
ficha técnica
- Sem redução de ruído
- Formato concha
- Cabo destacável
- Plugue P2 banhado a ouro
- Adaptador P10
- Capa de courino
Não há qualidade de áudio que compense meio quilo pendurado na sua cabeça. Será? Tentando provar o contrário o RP-DH1200 traz resposta de frequência de 5 a 30.000 Hz e sensibilidade de 107 dB/mW. Essa configuração garantiu um volume potente nos testes do INFOlab. O fone encarou os mais altos volumes sem apresentar grandes problemas. O grave do aparelho é forte, mas em alguns testes sentimos uma presença mais acentuada dos médios. Isso pareceu como um som levemente “abafado” em alguns casos.
As grandes conchas do fone ajudam a isolar o som e são confortáveis. O mesmo conforto se aplica para a regulagem da haste. O peso do aparelho e a pressão exercida são um ponto negativo. Com uso prolongado o fone pode provocar dores pontuais e um incômodo aquecimento. Fora a dor no pescoço em aguentar 440 gramas por muito tempo.
Mas quem até agora pensou que o RP-DH1200 é um engano gigantesco, ele atingiu uma qualidade geral de som excelente. Nos nossos testes ele só perdeu para o Bose QuietConfort 15. Mesmo não tendo cancelamento eletrônico de ruído, como o barato MDR-NC7, da Sony, sua potência e qualidade são superiores.
Outro ponto que devemos levar em conta é a construção resistente do conjunto. Esse fone é feito para ser transportado, espremido na mochila, na mala, aguentar algumas quedas, sofrer manuseio constante e quaisquer situações que um DJ possa enfrentar durante seu trabalho.
Fonte: Info.Abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário